5 Sentidos

Oficinas de Teatro para a Comunidade contaram com mais de 20 participantes

None

O Cine-Teatro de Santo António acolheu este domingo, 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, a entrega de certificados aos mais de 20 participantes das Oficinas de Teatro para a Comunidade 'Conhecer o Teatro', promovidas pela Associação Teatro Experimental do Funchal (ATEF), com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.

Foram dinamizadas três sessões formativas e interactivas, destinadas a indivíduos com idade superior aos 15 anos, no Cine-Teatro de Santo António, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e Espaço Sénior das Cruzes. As oficinas tiveram uma duração de 25 horas cada, numa co-produção entre o ATEF e o Teatro Municipal Baltazar Dias, no âmbito da formação de públicos e numa perspectiva de serviço à comunidade.

A formação abrangeu mais de duas dezenas de participantes com e sem formação em Teatro, dois dos quais foram incluídos no último espectáculo levado à cena no Cine-Teatro de Santo António: 'Memória de um Príncipe e de um Ancião'.

O Teatro é um lugar de encontro e partilha, pelo que realizar convites abertos à comunidade para que venham ao Teatro, o conheçam e façam parte desta permanente construção e descoberta colectiva faz sentido. Através dos princípios fundamentais da arte teatral, pretendeu-se com estas oficinas munir os formandos de ferramentas, por um lado, indispensáveis para quem pretende seguir uma carreira artística e, por outro lado, extremamente úteis de um ponto de vista social e cívico. Câmara Municipal do Funchal