Madeira

Iniciativa do Cluster GRACE Madeira 'Sustentabilidade e Empregabilidade' cativa 70 alunos da UMa

None

A Universidade da Madeira (UMa) recebeu, na passada quinta-feira, 17 de Março, a primeira edição da iniciativa 'À conversa com empresas GRACE', sob o tema 'Sustentabilidade e Empregabilidade', dirigida a estudantes universitários, que decorreu no Campus da Penteada, no Funchal.

O evento, promovido pelo Cluster GRACE-Madeira, destinou-se a sensibilizar a plateia de cerca de 70 alunos da UMa sobre a importância da sustentabilidade nas empresas, mas também despertar os jovens para os desafios da Agenda 2030 das Nações Unidas e ESG.

A sessão arrancou com uma apresentação geral do GRACE-Empresas Responsáveis e do Cluster GRACE-Madeira, conduzida por Pedro Amaral Frazão, membro da Direção do GRACE em representação do Grupo Sousa. E os estudantes tomaram conhecimento do projecto Uni.Network, do GRACE, que pretende contribuir para a ligação entre o meio académico e empresarial.

Seguidamente, representantes de empresas Associadas do Cluster GRACE-Madeira tiveram a oportunidade de partilhar a sua actividade e as estratégias delineadas no âmbito da Sustentabilidade, um momento que contou com o testemunho de Ana Melim, da FN Hotelaria, de Pedro Amaral Frazão, do Grupo Sousa, de Eloísa Pina, da Sonae MC e de Luís Garcia, da Trivalor. Na sessão esteve ainda presente a Vice-Reitora da UMa Prof.ª Doutora Custódia Drumond.

Recorde-se que o Cluster GRACE-Madeira foi lançado a bordo do navio Lobo Marinho no dia 22 de Novembro de 2019, sendo composto pelas empresas: Alberto Oculista, A Confeitaria, Delta, Dupla DP, FN Hotelaria, Grupo Sousa, Ilha Peixe, Pestana, Sonae MC e Trivalor.

Sobre o GRACE:

O GRACE – Empresas Responsáveis é uma associação de utilidade pública, que tem como objetivo apoiar os Associados e demais stakeholders na sua jornada de sustentabilidade, rumo à criação de impactos positivos duradouros na Sociedade e no Planeta. Membro das redes europeias EVPA e CSR Europe, líder em sustentabilidade e responsabilidade corporativa, reúne mais de 200 entidades associadas - nacionais e internacionais, de vários setores, indústrias e regiões - comprometidas com o exercício de uma cidadania empresarial ativa, responsável e sustentável.