Madeira

"Infelizmente" ainda precisamos deste Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial

Graça Moniz, directora Regional dos Assuntos Sociais, participa em Tertúlia subordinada ao tema ‘A eliminação da Discriminação Racial’,

None

Neste dia 21 de Março comemora-se também o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial. “Dia de extrema importância”, sublinha a directora Regional dos Assuntos Sociais, Graça Moniz, à margem da Tertúlia subordinada ao tema ‘A eliminação da Discriminação Racial’, evento que assinala este dia no Concelho de Câmara de Lobos.

“Nós pretendemos que se acabem todos os tipos de discriminação. Discriminação contra raça, sexo, cor da pele, tudo isso. É esse o nosso objectivo, a nossa vontade que aconteça”, reforçou, referindo-se à comemoração que acontece no auditório da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos e na qual participam cidadãos/ãs oriundos/as de diversos países, raças (Ucrânia, São Tomé e Príncipe e Venezuela) e/ou etnias (Comunidade Cigana), que encontraram na Região.

“Era bom que não precisássemos de assinalar estes dias, mas infelizmente ainda precisamos e todos nós temos a nossa responsabilidade e somos importante nesta luta e no avanço que importa concretizar contra este tipo de discriminações”, concretizou Graça Moniz, referindo-se ao objectivo da comemoração deste Dia, que é mobilizar toda a sociedade para a luta contra a discriminação racial, bem como a importância da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial.