Madeira

Inaugurado parque de merendas no Chão da Ribeira

None

O Chão da Ribeira, na freguesia do Seixal, passa, desde ontem, a contar com um parque de merendas. O espaço, que representa um investimento de cerca de 96 mil euros pela autarquia, foi inaugurado, ontem à tarde, pelo presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz, Emanuel Câmara.

Na sequência da visita, Emanuel Câmara apontou que “esta era uma necessidade premente numa zona muito procurada por madeirenses e turistas, mas que na verdade não oferecia um espaço onde as pessoas pudessem parar e usufruir de toda esta envolvência única que o Chão da Ribeira tem para oferecer”.

O autarca sublinhou que esta infra-estrutura resulta de "um investimento exclusivamente camarário", e não escondeu a satisfação com o resultado da intervenção levada a cabo.

Emanuel Câmara disse acreditar que a construção de um parque de merendas no Chão da Ribeira levará mais gente ao concelho. “Fica a ganhar toda a economia local”, sublinhou.

O Parque de Merendas do Chão da Ribeira dispõe de quatro zonas de churrasco, com pias e água potável, sanitários, mesas de convívio e lugares de estacionamento.

O projecto segue a linha tradicional dos palheiros típicos daquela zona, integrada na área contemplada pelo Plano de Intervenção em Espaço Rural do Chão da Ribeira, onde foram construídos três espaços, em forma de palheiro com pedra emparelhada, sendo que dois desses palheiros possuem, cada um, duas zonas independentes de churrasco, enquanto o terceiro espaço está dotado de sanitários disponíveis para os utilizadores daquela infra-estrutura.