Madeira

“Não percam a oportunidade de aperfeiçoarem a vossa aprendizagem”

O apelo de Pedro Calado aos alunos finalistas da Escola Gonçalves Zarco

None
Foto André Ferreira

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal participou, esta tarde, na cerimónia dos alunos finalistas da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

Na ocasião, Pedro Calado deixou várias mensagens de otimismo, de esperança e de incentivo para os desafios da nova etapa de vida que irão enfrentar. Pediu que fossem ”resilientes” e que acreditassem que é sempre possível conseguirem chegar ao patamar que querem, seja com maior ou menor dificuldade.

O presidente da autarquia lembrou que há muitas portas abertas, o que é preciso é que “escolham bem” quais as portas que querem entrar, destacando que independentemente do percurso que vão seguir, optem por fazer duas coisas:” primeiro serem muito bons no que fazem, fazer com gosto , com dedicação, empenho e  acordarem todos os dias com forte motivação. Esta é a grande receita  para o caminho do sucesso que vocês podem ter na vossa vida”.

Aconselhou ainda os alunos a  enfrentarem as dificuldades sempre com um sorriso e com predisposição de serem resilientes, positivos e ter a capacidade de converter  “o problema em duas soluções”.

Utilizando a expressão que “o sonho comanda a vida”, Pedro Calado pediu aos jovens para que “não percam nunca  a oportunidade de sonhar, de  valorizar a carreira profissional, não vão  pelo facilitismo de começar a trabalhar e abandonarem os estudos. Quem puder que continue na formação académica. É um bom principio e vão perceber que é muito útil ter no mercado de trabalho especialização e ter formação superior. Não é fator decisivo, mas ajuda muito em fatores de decisão”, salientou.

Num  dia marcante para avida dos alunos em que se fecha um capitulo e abre-se outro capitulo , o presidente da autarquia referiu que “temos potencial para sermos bons” em diversas áreas apontando que os cursos de  turismo, gestão, finanças, medicina, científicos e de informática, garantem boas saídas profissionais.