Madeira

Ponteditora anuncia nova plataforma on-line, novas indexações, fusão de revistas e novos coordenadores

None

A Ponteditora, empresa detentora do grupo editorial de publicações científicas, sediada na Startup Madeira, divulgou o seu Relatório Anual de Gestão, revelando os resultados obtidos no ano transacto, contemplando uma nova plataforma on-line, novas indexações, fusão de revistas e novos coordenadores.

O relatório de gestão de 2021, apresentado no mês transato, revelou “números expressivos que ilustram o crescimento da Ponteditora”.

Pode-se ler neste relatório que a 'e3' apresentou, no último ano, mais de três dezenas de indexações, uma subida percentual de quarenta e sete pontos em relação ao ano de 2020.

Foram mais de cento e oitenta mil as consultas das mais de seis centenas e meia de artigos publicados no último ano, entre artigos científicos e de opinião.

Em termos de cobertura geográfica, os investigadores que escrevem para as revistas são oriundos de diferentes países, nomeadamente, Brasil, Angola, Moçambique e Portugal, perfazendo o “desígnio da Ponteditora, uma pátria de língua portuguesa, alicerçada no pensamento científico e nos laços históricos”.

Do universo do grupo, fazem parte actualmente seis publicações periódicas, cinco revistas científicas, incorporadas nos Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal, a e3 - Revista de Economia, Empresa e Empreendedores na CPLP, a Herança - Revista de História, Património e Cultura, o JIM - Jornal de Investigação Médica, a RTIC – Revista de Tecnologias, Informação e Comunicação, o J2- Jornal Jurídico e um jornal diário de opinião e notícias, A Pátria - Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa.