Desporto

Badminton madeirense na luta pelo título na Liga de Clubes Época 2022

None

O Pavilhão III do Estádio Universitário de Coimbra, em Coimbra, acolheu no sábado a 2.ª Jornada da Liga de Clubes - Campeonato Nacional de Equipas Mistas Seniores, 1.ª Divisão, provas do calendário oficial da Federação Portuguesa de Badminton.

Este torneio contou com a participação de três equipas regionais a competir na 1.ª Divisão: o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, equipa constituída pelos atletas Duarte N. Anjo, Pedro H. Portelas, Ângelo Silva, João Chang, Luísa Faria, Mariana Chang, Cláudia Lourenço; o Club Sports da Madeira, representado pelos atletas, Hugo Rodrigues, Fernando Silva, Rui Campos, Nataniel Álvares, José Sousa, Anny Costa, Helena Pestana, Vânia Camacho e Raquel Álvares; e a Associação Desportiva Pontassolense, representada pelos atletas, Kevin Selvarajah, Tiago Gouveia, Nuno H. Gomes, Ana Fernandes e Teresa Figueira, acompanhados pelos técnicos dos clubes.

Em destaque nesta 2.ª Jornada Concentrada esteve o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres, que viria a vencer os três calendarizados.

Os resultados

Na 2.ª Jornada Concentrada da Liga de Clubes, que decorreu este sábado (26 de Fevereiro/22), o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres viria a vencer os três encontros agendados para esta jornada, vencendo o Sporting Clube de Braga por 4-1, a Associação Desportiva Pontassolense por 5-0 e o Club Sports da Madeira por 5-0, terminando em 2.º Lugar do grupo, com 13 pontos.

O Club Sports da Madeira venceu um dos três encontros agendados, vencendo a Associação Desportiva Pontassolense por 4-1, cedendo frente ao Famalicense Atlético Clube, por 4-1, e o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres por 5-0, terminando a jornada em 3.º Lugar do grupo, com 6 pontos.

A Associação Desportiva Pontassolense vira a ceder nos três encontros agendados para esta segunda jornada, frente ao Club Sports da Madeira por 4-1, Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres por 5-0, e frente à Associação Académica de Espinho frente por 3-2, terminando em 7.º Lugar do Grupo, com 4 pontos.

A 3.ª Jornada Concentrada irá se realizar a 27 de Março 2022, no Pavilhão Desportivo Jacinto Correia, em Lagoa - Faro.