Madeira

“Sector automóvel é importante para avaliar o estado da economia regional”

Presidente do Governo visitou instalações do concessionário Peugeot e Opel, representado pelo Grupo AutoCrescente,

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, realça que “o sector automóvel é importante para avaliarmos o estado da economia regional”. Consideração feita esta manhã por ocasião da visita às instalações do concessionário Peugeot e Opel, do Grupo AutoCrescente, no Funchal.

Satisfeito por constatar que o mercado automóvel, “apesar da pandemia, é um sector em crescimento”, Miguel Albuquerque sustenta que este é também um bom indicador do estado da economia regional.

Elogiou por isso a importância do Grupo AutoCrescente, um “grupo já grande,” que é fruto do “crescimento sustentado” levado a cabo pelo empresário Duarte Reis, que através da Autocrescente – Comércio de Peças e Automóveis, Lda, assumiu a 30 de Dezembro de 2020 representação da marca Peugeot, na Região Autónoma da Madeira, e posteriormente da Opel, “duas marcas icónicas”, realçou.

Grupo que actualmente tem “mais de 100 trabalhadores, muitos deles qualificados” como é o caso das oficinas que exigem “mão-de-obra especializada”, lembrou Albuquerque. Elogiou também a aposta do empresário noutras áreas ligadas ao ramo automóvel ao reconhecer que o Grupo AutoCrescente também já assumiu posição de destaque “em alguns sectores de negócio que são importantes”, nomeadamente o rentig.

Duarte Reis falou de um “percurso longo e muito trabalhoso” para justificar o sucesso empresarial, que começou com o stand da Autocrescente que abriu em Fevereiro de 2001 na Ribeira Brava. A empresa em franca expansão começou a actividade na área do comércio de automóveis novos e usados, reparação e manutenção e venda de peças e acessórios, sendo que actualmente o Grupo Autocrescente, além do stand de comércio de automóveis, seguros e gestão de frotas que possui na Ribeira Brava, possui ainda oficinas na Ribeira Brava, Cancela e Porto Santo, lojas de peças na Ribeira Brava e Funchal, rent-a-car em Santa Cruz, Funchal e Porto Santo e posto de abastecimento na Ribeira Brava e Porto Moniz.

Passados 21 anos fala de uma “empresa que tem investido muito na economia local” e da expansão da mesma, coroada com a nova aposta, o “negócio de marcas” nos últimos dois anos, referindo-se à Peugeot e à Opel. “Fomos convidados com muito agrado representar estas duas marcas aqui na Região”, regista.

Fez também saber que convidou o presidente do Governo Regional a visitar a Peugeot não apenas “para nos dar alento”, mas também “agradecer os apoios que têm sido dados às empresas. Apoios que é sempre um bom alento”, rematou.

Duarte Reis, que é também o responsável pela Mesa da Secção das Multimarcas de Automóveis e Reparadores Independentes na ACIF, confirmou que o mercado automóvel “está a crescer” porque “o canal de distribuição dos carros começa a normalizar”, perspectivando que até ao segundo semestre deste ano volte a “estabilizar”. Motivo para também antever que 2022 “será um bom ano para o sector automóvel”, concretizou.