Madeira

Frio, chuva e vento forte nas previsões de hoje para a Madeira

Costa Sul e regiões montanhosas sob aviso amarelo devido à chuva forte até à meia noite de quarta

None
Foto Shutterstock

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira, 6 de Dezembro, na Madeira, céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, por vezes forte e persistente a partir da tarde.

Recorde-se que o a Costa Sul e regiões montanhosas da ilha estão sob aviso amarelo, devido à chuva forte, até à meia noite de quarta-feira, 7 de Dezembro.

IPMA lança novo aviso amarelo para a chuva a partir de amanhã à tarde

Há um novo aviso amarelo para a chuva, acordo com a nota enviada pelo IPMA, que baliza o período que irá vigorar esta ocorrência meteorológica na ilha da Madeira entre as 18 horas de amanhã, terça-feira, 6 de Dezembro, e a meia noite de quarta-feira, dia 7.

O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante Sul, tornando-se moderado (20 a 35 km/h) com rajadas até 60 km/h, sendo forte (35 a 50 km/h) nas terras altas a partir da tarde, com rajadas até 85 km/h.

A assinalar ainda uma pequena descida da temperatura máxima nas terras altas.

Relativamente ao estado do mar, na costa Norte são esperadas ondas de Noroeste com 1,5 a 2 metros. Na costa Sul, as ondas de Sudoeste com 1,5 a 2 metros, aumentando para 2 a 3 metros a partir do final da tarde.

A temperatura da água do mar rondará os 21/22ºC.