Madeira

"A economia digital é a grande oportunidade para o desenvolvimento do País"

"Toda a reflexão sobre o futuro da Madeira é muito importante", afirmou Albuquerque, que destacou ainda o trabalho do Ministro da Economia

None

O presidente do Governo Regional da Madeira, a quem coube encerrar a cerimónia de tomada de posse da SEDES da Madeira, disse que a ciência e a razão devem ser sempre usadas em favor do progresso.

Miguel Albuquerque destacou o trabalho de António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar, nomeadamente ao nível da intenção de reduzir os impostos. Deixou também todo o contributo da Madeira para acelerar a transição digital. "A economia digital é a grande oportunidade para o desenvolvimento do País".

Na sua intervenção, o governante congratulou a SEDES pelo contributo que tem dado ao País e agradeceu a aposta na Região Autónoma da Madeira. "O pensamento crítico é essencial para o crescimento".

Para o chefe do Executivo regional, duplicar o PIB é possível, sobretudo se a aposta na transição digital e nas empresas tecnológicas for efectiva. Nas ultraperiferias estes recursos serão importantíssimos para a transformação. "Não adivinhamos o futuro, mas adivinhamos as tendências".