Madeira

Previsão de chuva e aguaceiros para esta quinta-feira na Madeira

None
Foto: Arquivo

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para hoje apontam para céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir do início da manhã, mais intensos e frequentes nas vertentes Norte e nas terras altas.

De acordo com o IPMA o vento deverá soprar fraco a moderado, variando de 10 a 30 km/h, de Norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas.

Está prevista uma pequena subida da temperatura mínima, que na Madeira será de 18ºC e de 17ºC no Porto Santo. Quanto às máximas, os termómetros deverão chegar aos 23ºC e 21ºC, respectivamente.

Para o Funchal, o IPMA aponta céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir do início da manhã. O vento deverá soprar fraco (inferior a 15 km/h).

Quanto ao estado do mar, na costa Norte, conte com ondas de Noroeste, com 2 a 3 metros, diminuindo para 2 a 2,5 metros. Na costa Sul, estão previstas ondas do quadrante Oeste, com 1 a 2 metros. A temperatura da água do mar oscilará entre os 21/22ºC.