Madeira

Pequena subida da temperatura apesar da previsão de chuva e vento forte

Saiba quais são as previsões meteorológicas para hoje na Madeira

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira, 5 de Dezembro, na Madeira, períodos de céu muito nublado e aguaceiros, "por vezes fortes até início da manhã, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência a partir da manhã".

O serviço nacional meteorológico colocou o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo para vento forte e precipitação até a manhã de hoje. 

Madeira continua sob avisos laranja e amarelo devido à chuva, vento e agitação marítima

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as regiões montanhosas e a costa da Sul da Madeira continuam sob aviso laranja devido à precipitação persistente, por vezes forte, acompanhada de trovoada, que vigora até à meia-noite de hoje, domingo. 

O vento deverá soprar moderado a forte (30 a 45 km/h) de oeste, com rajadas até 75 km/h, rodando para noroeste e tornando-se gradualmente fraco a moderado (10 a 30 km/h) a partir do início da manhã.  

As temperaturas vão subir ligeiramente, estando previstos entre 17 e 23ºC no Funchal e entre 15 e 21ºC no Porto Santo. 

Quanto ao estado do mar, o IPMA aponta para ondas de noroeste com 3,5 a 4,5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros.  na costa norte da ilha. Já para a costa sul, ondas de sudoeste com 4 a 5 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros.  

Capitania prolonga alerta para agitação marítima e vento forte, lançando aviso de má visibilidade

Alertas, inicialmente em vigor até às 6 horas foram prolongados para as 18 horas de amanhã

A temperatura da água do mar deverá manter-se entre os 21/22ºC.