Madeira

Madeira continua sob avisos laranja e amarelo devido à chuva, vento e agitação marítima

None

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as regiões montanhosas e a costa da Sul da Madeira continuam sob aviso laranja devido à precipitação persistente, por vezes forte, acompanhada de trovoada, que vigora até à meia-noite de hoje, domingo. 

Depois, o aviso passa a amarelo e fica em vigor até às 3 horas. 

As regiões montanhosas e a costa Sul da Madeira estão também sob aviso amarelo para  vento forte, que será de Sudoeste com rajadas até 90 km/h, vigorando entre as 21 horas de hoje e as 3 horas de amanhã, segunda-feira.

Já a costa Norte da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso amarelo devido à agitação marítima, estando previstas ondas de Noroeste com 4 a 5 metros, passando a ondas de Oeste a partir da tarde de hoje, domingo. O aviso vigora até às 9 horas de amanhã, segunda-feira. 

De referir que foi também emitido um aviso amarelo para a costa Norte e Porto Santo devido à precipitação persistente, acompanhada de trovoada, que irá vigorar até às 3 horas de amanhã, segunda-feira. 

Agitação marítima e vento muito forte até amanhã na Madeira

A Capitania do Porto do Funchal, através do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prolongou o aviso de agitação marítima forte e emitiu um aviso de vento muito forte para a Madeira até às 06h00 horas de amanhã, segunda-feira.