5 Sentidos

XXVIII Semana Cultural da Ilha termina este domingo

None

Termina este domingo, 4 de Dezembro, a XXVIII Semana Cultural da Ilha com o mote 'Cultura inclusiva, protocolar e ambiental'. 

No penúltimo dia do evento, promovido pela Casa do Povo da Ilha, decorreu a apresentação do livro 'Teatro Experimental do Funchal-45 anos' por Ester Vieira e António Plácido. Seguiu-se o debate 'Verdade e consequência: cultura inclusiva, protocolar e ambiental' que contou com a presença de Ana Maria Freitas, do departamento de inclusão da pessoa com deficiência, Andreia Batista, mediadora cultural do Teatro Municipal Baltazar Dias e Susana Fontinha, docente da cadeira de Ambiente e Desenvolvimento Rural da Universidade da Madeira, com moderação e comentários de Carlos Pereira.

Para finalizar o dia, o salão paroquial da Ilha recebeu a peça de teatro 'Pare, Escute, Olhe' do grupo de teatro de Machico. 

Para amanhã, último dia deste evento, está programada uma transmissão nas Rádios 88.8 JM FM, Rádio Santana FM e Rádio Calheta FM, em directo da Freguesia da Ilha das 13 às 15 horas, a visita às exposições às 14h30 pelos idosos do Centro de Convívio da Ilha e o Fast talk 'O contributo das Filarmónicas para uma cultura inclusiva' com Ana Baptista, presidente da Direcção da Associação de Bandas Filarmónicas da Região.

A sessão de encerramento terá lugar na Igreja Paroquial da Ilha e será presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira. Haverá ainda um concerto Eucarístico da Banda Municipal de Santana.

A Casa do Povo tem o apoio do Governo Regional através da Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, a colaboração da Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Câmara Municipal de Santana, Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha. O evento é cofinanciado pelo PRODERAM através da ADRAMA.