Madeira

Campo de Golfe da Ponta do Pargo estará concluído até final de 2024

Empreitada de 15 meses deverá reiniciar no primeiro semestre de 2023

None

Iniciada em Novembro de 2009 e interrompida em Abril de 2012, a obra para a concretização do Campo de Golfe na Ponta do Pargo será retomada antes do Verão do próximo ano para estar finalmente concluída no segundo semestre de 2024.

A estratégia do Governo Regional é proceder à alienação da componente imobiliária prevista no projecto para obter meios financeiros e consequentemente financiar, com receitas próprias, a continuidade da execução do projecto de conclusão do campo de golfe, que é hoje apresentado no próprio local, ou seja, junto ao farol da Ponta do Pargo.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, marca presença na apresentação pública, juntamente com o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, que tutela a entidade que será responsável pelo projecto, a Sociedade de Desenvolvimento ‘Ponta do Oeste’.

A retoma da obra do Campo de Golfe da Ponta do Pargo tem por objectivo aproveitar os recursos financeiros já investidos naquele local para permitir dinamizar a economia da Ponta do Pargo e incrementar o desenvolvimento da zona oeste da ilha, através de um segmento desportivo diferenciador, como é o golfe. Existe, assim, o interesse, por parte do Governo Regional concluir o Campo de Golfe da Ponta do Pargo e criar condições para o investimento na urbanização do aldeamento complementar.

A apresentação do projecto, inicialmente previsto decorrer junto ao farol da Ponta do Pargo, foi alterada para a 'Casa de Chá', mas o tempo instável e ameaça de chuva fez a comitiva governamental decidir realizar a apresentação formal no 'abrigado' Centro Cívico da freguesia.