Madeira

IPMA eleva para laranja aviso de precipitação para a Madeira

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para laranja o aviso de precipitação para as regiões montanhosas e costa Sul da Madeira. 

Tanto na costa Sul, como nas zonas montanhosas, a previsão é de precipitação persistente, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, entre as 12 horas de amanhã e as 00 horas do dia 5 de Dezembro, segunda-feira. 

Já entre as 00 horas e as 04 horas do dia 5 de Dezembro, o aviso passa a amarelo, estando também prevista precipitação persistente, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

No que toca ao vento, o IPMA emitiu um aviso amarelo, que deverá vigorar entre as 21 horas de amanhã e as 03 horas do dia 5 de Dezembro. De referir que o vento será de Sudoeste com rajadas até 90 km/h. 

A costa Norte da Madeira e o Porto Santo estão também hoje sob aviso amarelo devido à agitação marítima e à precipitação persistente, que pode ser acompanhada de trovoada. O aviso vigora até ao dia 5 de Dezembro, segunda-feira.

Prolongado aviso de agitação marítima forte para a Madeira

A Capitania do Porto do Funchal, através do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prolongou o aviso de agitação marítima forte para a Madeira até às 06 horas de amanhã, 4 de Dezembro.