Madeira

Céu nublado, chuva forte e vento na previsão para este dia de Natal na Madeira

None

Períodos de céu nublado, tornando-se muito nublado a partir da tarde, e períodos de chuva também a partir da tarde, que poderá ser por vezes forte. É o que consta da previsão do tempo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para este dia de Natal na Madeira.

O vento será fraco a moderado (10 a 30 km/hora) de sudoeste, por vezes forte (até 40 km/hora) durante a tarde, com rajadas até 75 km/hora nas terras altas, rodando para oeste a partir do final da tarde. Está prevista uma pequena descida da temperatura máxima nas terras altas.

Especificamente para a área do Funchal, o IPMA prevê períodos de céu nublado, tornando-se muito nublado a partir da tarde. Haverá períodos de chuva a partir da tarde, que poderá ser por vezes forte. O vento em geral será fraco (inferior a 20 km/hora) de sudoeste, tornando-se moderado (até 30 km/hora) a partir da tarde.

Em relação ao estado do mar, na costa Norte teremos ondas de noroeste com 2 a 2,5 metros de altura aumentando para 2,5 a 3 metros de altura. Na costa Sul as ondas serão do quadrante oeste com 1,5 a 2,5 metros de altura. A temperatura da água do mar vai rondar os 19/21ºC.