Madeira

Céu pouco nublado este sábado na Madeira

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) aponta para um sábado com períodos de céu pouco nublado, na Madeira, embora a agência vaticine um aumento de nebulosidade a partir da tarde.

Já o vento deverá soprar fraco (10 km/h) a moderado (30 km/h) soprando por vezes forte (até 40 km/h). Já no Funchal o vento será fraco (inferior a 15 km/h).

A temperatura da água do mar irá rondar os 19/21ºC. Quanto à ondulação, na Costa Sul as ondas serão inferiores a um metro, enquanto na Costa Norte deverão chegar aos três metros, diminuindo gradualmente para 2,5 metros.

Localidade
Mínima/Máxima
Câmara de Lobos 17/22 ºC
Porto Moniz 17/22 ºC
Funchal 16/22 ºC
Machico 16/22 ºC
Porto Santo 15/21 ºC
São Vicente 13/21 ºC
Santana 14/19 ºC
Ponta do Pargo 13/19 ºC
Bica da Cana 5/12 ºC
Areeiro 4/12 ºC

Apesar do tempo cinzento, a Madeira (3) e Porto Santo (3) são as únicas localidades do país que apresentam risco moderado de exposição aos raios ultravioleta. É recomendado o uso de óculos de sol e protector solar.

Madeira sob aviso amarelo devido à chuva e agitação marítima

Nova depressão frontal deverá condicionar o estado de tempo no arquipélago

Importa lembrar que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) lançou para este domingo e segunda-feira novos avisos meteorológicos para a Madeira e volta a colocar a Região sob aviso amarelo devido à chuva e agitação marítima.