Madeira

PS denuncia "políticas erradas e prioridades invertidas" no Porto Santo

None

O Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal do Porto Santo votou, hoje, contra o orçamento da autarquia para o próximo ano, por considerar que o mesmo espelha as "políticas erradas que têm vindo a ser implementadas ao longo dos últimos anos e não traz qualquer inovação com vista à modernização dos serviços públicos do município".

Como adianta a deputada municipal Ana Dias, o orçamento apresentado revela que o executivo municipal "tem as prioridades invertidas e não é capaz de implementar as políticas adequadas para fazer face às necessidades da população do Porto Santo".

Na origem do voto contra dos elementos do Grupo Municipal do PS está também o facto de não ter sido tida em conta nenhuma das propostas apresentadas ao abrigo do direito de auscultação da oposição.

Neste âmbito, o PS propôs a criação de uma comissão municipal de proteção ao idoso, a criação de um apoio à natalidade, com a atribuição de 1.200 euros por cada nascimento, a candidatura do Município do Porto Santo à Rede Internacional das Cidades Educadoras e a atribuição de manuais escolares gratuitos em todo o ensino obrigatório.

A implementação de um programa de educação para a saúde junto da comunidade escolar, a criação do Conselho Municipal da Juventude e da Casa da Juventude e Inovação, a requalificação do polidesportivo do Campo de Baixo e do Parque radical da Fonte do Tanque e a criação de duas ‘bike station’ foram outras propostas apresentadas pelo PS, mas todas recusadas.

PS lamenta desvinculação do deputado Hugo Nóbrega

O Grupo Municipal do PS-Porto Santo lamenta o facto de o deputado municipal independente Hugo Nóbrega ter optado por se desvincular do projecto socialista, que havia abraçado aquando da candidatura às últimas eleições autárquicas.

O Grupo Municipal clarifica que, "em momento algum, pôs de parte a participação democrática deste e que nunca lhe foi negado qualquer tipo de apoio" para o desenvolvimento das suas funções enquanto deputado do Partido Socialista.

“Esta tomada de decisão não altera nem um milímetro aquele que é o desígnio e principal objectivo deste Grupo. Continuaremos a honrar e a defender a melhoria de condições de vida para todas e todos os porto-santenses”, asseguram os socialistas.