Madeira

No infantário do Porto Santo já se prepara a 'Sopa da Esperança'

Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome em Portugal, participa hoje na iniciativa solidária

None Ver Galeria
Fotos Rui Melim 

Já se vive um ambiente de festa na cozinha do infantário do Porto Santo, onde um grupo de voluntários conta com a ajuda de Isabel Jonet na confecção e preparação da 'Sopa da Esperança'.

Todos os anos, em Dezembro, um grupo de voluntários e amigos do Porto Santo promove o certame no qual são confeccionadas centenas de sopas, com o intuito de apoiar famílias, pessoas ou instituições/entidades locais.

Os ingredientes costumam ser oferecidos por agricultores e outras pessoas que fazem questão de apoiar esta causa, sendo que o lucro obtido com a venda das sopas reverte a 100 por cento para as pessoas ou entidades a apoiar.

Nesta edição, o grupo de amigos da Sopa Esperança convidou a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome em Portugal a participar na iniciativa solidária.

Ontem, durante a conferência 'Voluntariado Um Sinal de Esperança', que se realizou no auditório do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, Isabel Jonet ldeixou um alerta:

Ano após ano aquilo que vemos é que as pessoas continuam a viver com poucos recursos. Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome em Portugal

"Ano após ano aquilo que vemos é que as pessoas continuam a viver com poucos recursos", diz Isabel Jonet

A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome em Portugal, Isabel Jonet, foi hoje oradora da conferência 'Voluntariado Um Sinal de Esperança', que se realizou, no auditório do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo. 

A X edição da 'Sopa da Esperança' arranca, na Praça do Município, pelas 19h30 deste sábado, com um programa de animação diversificado, com destaque para a actuação das Ninfas do Atlântico, pelas 23 horas.