Madeira

Líder da Lista A candidata ao CGS da ASDE desloca-se à Madeira

None

João Neto, líder da Lista A, candidata ao Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, desloca-se à Madeira. 

Amanhã irá ser recebido pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, pelas 12h15. Antes, às 09 horas, reúne-se também com o secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos. Já na quinta-feira será recebido pelo secretário da Educação, Jorge Carvalho. 

"A nossa deslocação à Madeira enquadra-se num esforço de sensibilização institucional relativamente à grande importância real que as próximas eleições para o CGS da ADSE terão no futuro deste subsistema de saúde. O próximo acto eleitoral deve merecer o maior destaque possível entre os funcionários públicos do Estado e da Região, porque é preciso exercer uma influência directa na gestão da ADSE para impor uma atenção real aos verdadeiros interesses dos beneficiários”, afirma João Neto através de uma nota de imprensa. 

João Neto, médico dentista e professor universitário, sublinha o risco de insustentabilidade futura da ADSE se continuar a perder os jovens e a alienar beneficiários para outros sistemas alternativos, tornando-se "uma organização obsoleta, incapaz de acompanhar as inovações da área da saúde".

“É muito importante que os funcionários públicos madeirenses ajudem a Lista A a defender e fazer valer as propostas que vão mudar a ADSE, focando a sua gestão nos interesses reais dos portugueses, guiando-se por critérios de competência, transparência e forte melhoria das soluções que garantem qualidade nos apoios à saúde dos beneficiários", concluiu.