Madeira

Liliana Rodrigues em Salvador para assinalar parceira entre UMa e instituição da Bahia

Docente da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Madeira desloca-se ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia

None

A docente da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade da Madeira, Liliana Rodrigues, participa este fim-de-semana em diversas iniciativas promovidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Salvador, no Brasil.

A deslocação ao país sul-americano acontece na sequência do documento celebrado em 2021 entre a instituição de ensino superior madeirense e a instituição de ensino da República Federativa do Brasil, o Acordo de Cooperação Académica, Científica e Cultural.

Foi precisamente sobre o documento que a docente portuguesa falou este sábado, 5 de Novembro, na conferência intitulada 'Convénio IFBA e Universidade da Madeira de Portugal: relatos de experiência no ensino e possibilidade de parcerias e cursos', que contou com a participação da turma do programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica IFBA.

O objectivo da iniciativa, conforme o próprio nome indica, foi de divulgar o Acordo de Cooperação entre a Universidade da Madeira e o Instituto Federal da Bahia. Além do desenvolvimento de actividades, cursos e estudos conjuntos, o acordo vem possibilitar o intercâmbio de professores, gestores e técnicos administrativo das instituições, bem como o intercâmbio dos estudantes de licenciatura e pós-graduação das mesmas.