Madeira

CPCJ de Câmara de Lobos associa-se a campanha Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens

None

À semelhança dos anteriores, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Câmara de Lobos associa-se à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, abraçando empenhadamente a campanha nacional 'Estendal dos Direitos', através da exposição de mensagens sobre os Direitos da Criança no espaço público, procurando assim aumentar o conhecimento público acerca da Convenção sobre os Direitos da Criança, bem como a consciência das crianças e jovens sobre os seus próprios direitos, facilitando a sua integração no processo de desenvolvimento.

Esta campanha pretende assim amplificar a mensagem da Convenção dos Direitos da Criança e esta Comissão de Protecção, lançou o desafio às instituições públicas e particulares, entidades com competência em matéria de infância e juventude deste concelho para aderirem a esta iniciativa que sucedeu de forma muito positiva.

Esta comissão de protecção pretende desenvolver as seguintes actividades: a exposição do Estendal dos Direitos da Criança, localizada no centro da cidade de Câmara de Lobos, mais concretamente no Coreto, que decorrerá de 18 a 25 de Novembro; a actividade lúdica e criactiva que decorrerá na EB1/PE do Ribeiro de Alforra e na EB1/PE do Jardim da Serra, a realizar no 21 de Novembro; e, por fim, a participação da 'Vanusca e as Amigas da Pequenada', do Dr. Luís Santos, Psicólogo no ISSM, IP-RAM e apresentação de um vídeo sobre os Direitos das Crianças, gravado com o apoio das crianças do Centro de Apoio a Crianças e Jovens de Câmara de Lobos.

Para finalizar, a instituição apresenta "um estimado agradecimento a todos os que colaboraram com esta Comissão de Proteção, para a concretização destas iniciativas".

O nosso muito obrigada à Câmara Municipal de Câmara de Lobos; à Bonus – Mediação de Seguros; ao Centro de Apoio a Crianças e Jovens de Câmara de Lobos; ao Psicólogo Dr. Luís Santos; à 'Vanusca e as amigas da Pequenada', a todos os Infantários e Escolas de 1º Ciclo do concelho de Câmara de Lobos, principalmente à carinhosa participação das crianças. CPCJ Câmara de Lobos