Madeira

"Proposta melhor no continente" leva Circo Dallas a desistir da Madeira este ano

Renato Alves contradiz CMF e nega ter entregue quaisquer pedidos de licença; dono do circo não foi convidado a ir para a Praia Formosa

None
Foto arquivo

Sobre as diversões de Natal que irão marcar presença na capital madeirense - assunto hoje em destaque na edição impressa do nosso matutino - a Câmara Municipal do Funchal (CMF) avançou, ontem ao DIÁRIO, que haviam sido “concedidas duas licenças – licença de recinto itinerante e licença especial de ruído – para a instalação do Circo Dallas”, na Praia Formosa.

Renato Alves, dono do circo em causa, vem hoje dizer que não entregou nenhum documento junto da autarquia funchalense.

"Eu não entreguei documentação nenhuma para licenças para o Circo Dallas (...) nem na CMF, nem em qualquer Câmara da Região", admitiu o responsável em conversa telefónica com o DIÁRIO.

O dono do circo esclarece que o 'Dallas' não vem para a Madeira, devido à desistência da empresa com quem tinha concorrido conjuntamente ao concurso público para instalação de parque de diversões e circo, no Cais 8, no Funchal.

"O Dallas apenas estava previsto, este ano, ir para o Cais 8, através de um concurso público que foi feito com a empresa e também com outra empresa do Circo Mundial. Acontece que esta empresa desistiu do Cais 8 e o Circo Dallas também desistiu, porque tinha outros espectáculos no continente", clarifica Renato Alves, acrescentando que na decisão pesou também o facto de as propostas em Portugal continental serem "mais vantajosas" para o seu negócio.

Quanto à hipótese de ir para a zona Oeste da cidade, onde será instalado o Mega Luna Park, aponta que "o Circo Dallas não foi convidado para ir para a Praia Formosa".

A autarquia salvaguarda, por seu turno que - conforme noticiou o DIÁRIO - "a câmara atribuiu as licenças", sendo que qualquer eventual mudança de decisão "cabe ao circo explicar".

Renato Alves pondera que o mal-entendido, possa ter ocorrido pelo facto de autarquia ter assumido, que "como o Circo Dallas costuma estar em Machico com o Mega Luna Park, fosse também [para a Praia Formosa]". 

"Este ano está fora de questão ir para a ilha da Madeira. Foi decidido ontem, a meio da manhã, quando me confirmaram a proposta cá do continente que é mais vantajosa para mim (...) infelizmente, depois de tantos anos cá na Madeira", complementa Renato Alves, que se queixa ainda dos fracos lucros dos últimos anos em que o Dallas esteve no Parque Desportivo de Água de Pena, em Machico.

Sabem muito bem que durante dois anos o negócio foi péssimo em Machico.  Estar a arriscar para perder dinheiro novamente, não iria para a Madeira. Renato Alves

Renato Alves deixa, porém, a 'porta-aberta' para o futuro: "Não estou a dizer que não vou voltar para o próximo ano", sublinha.