Madeira

Trânsito condicionado na Via Rápida

Foto Google Maps
Foto Google Maps

Bom dia. O trânsito nesta manhã de sexta-feira, 18 de Novembro de 2022, decorre com alguma normalidade em praticamente toda a extensão da Via Rápida e estradas principais, nomeadamente no Funchal, mas continua muito condicionado pouco antes da subida de Santa Rita, devido a um acidente na Ponte dos Frades.

A situação tenderá a normalizar no sentido Ribeira Brava - Machico nos próximos minutos, uma vez que não terá sido um acidente grave, mas a fila já atingiu os 2,2 km de extensão.

Acidente na Ponte dos Frades entope Via Rápida

Um acidente ocorrido há pouco na Via Rápida, mais precisamente na Ponte dos Frades, no sentido Ribeira Brava - Machico, está a condicionar fortemente o trânsito automóvel.

De resto, como referido, não há outros sinais de dificuldades na circulação, além dos pontos já habituais de entrada na capital madeirense, destacando-se a zona do Hospital e a Cota 40.

Na condução pelas estradas tenha muita atenção ao piso escorregadio, sobretudo desde Santa Cruz, passando por Machico, Santana, São Vicente e Porto Moniz, além também das zonas altas.

No que toca à visibilidade, o maior problema é o encadeamento que o sol poderá causar aos automobilistas nestas primeiras horas da manhã. Muito cuidado na condução, que deverá ser, necessariamente, defensiva.