Madeira

Céu muito nublado e períodos de chuva na parte da manhã

Previsões do IPMA para esta sexta-feira, 18 de Novembro

None

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que esta seja uma sexta-feira com o céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da manhã. Há também a possibilidade de períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros a partir da manhã e que serão em especial nas vertentes norte e nas terras altas da ilha da Madeira, diminuindo de intensidade e frequência.

O vento deverá ser moderado (20 a 35 km/h) do quadrante norte, por vezes forte (35 a 45 km/h) nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira com rajadas até 60 km/h.

Haverá uma pequena descida da temperatura máxima, devendo oscilar entre os 19ºC de mínima e 23º de máxima, na Madeira. No Porto Santo deverá oscilar entre 17ºC de mínima e 21º de máxima. 

Para o Funchal, está previsto céu geralmente muito nublado, com boas abertas a partir da manhã, e também períodos de chuva até ao meio da manhã. O vento será fraco (inferior a 15 km/h) e, tal como em toda a Região, também haverá uma pequena descida da temperatura máxima na capital madeirense.

Quanto ao estado do mar, o IPMA aponta ondas de noroeste com 2,5 a 3 metros, aumentando gradualmente para 3 a 3,5 metros na Costa Norte. Já para a Costa Sul estão previstas ondas de oeste/sudoeste com 1 a 2 metros. A temperatura da água do mar irá variar entre os 21 e 23ºC.