Madeira

Delegação da Madeira de 'Alzheimer Portugal' recebe Prémio Humanizar a Saúde 2022

None

A Alzheimer Portugal – Delegação da Madeira recebeu no passado dia 15 de Novembro, o Prémio Humanizar a Saúde, com o projecto 'Vamos puxar pelo Cérebro com Câmara de Lobos'.

Os 'Prémios Humanizar a Saúde' são uma iniciativa da Teva Portugal que visa reconhecer o trabalho de iniciativas e projectos que, têm como objectivo a melhoria da qualidade de vida dos doentes, através da criação de soluções que contribuam para melhorar o caminho de tratamento ou dos cuidados paliativos, reconhecendo que um ambiente e tratamento mais afectivo, próximo e humano pode contribuir decisivamente para resultados mais positivos para o doente.

O projecto 'Vamos puxar pelo Cérebro com Câmara de Lobos' consiste na realização de sessões dos grupos de estimulação cognitiva para os utentes de Câmara de Lobos.

Os materiais utilizados nestas sessões são criados de raiz de acordo com o contexto e a cultura geográfica onde se realizam e de acordo com os gostos dos participantes.

Tratam-se de materiais originais e únicos, para cada um dos beneficiários. Estas sessões têm vindo a realizar-se desde 2021 com o apoio do Município de Câmara de Lobos.

A verba do Prémio 'Humanizar a Saúde' irá permitir a aquisição de matérias primas para a realização de mais e novos materiais, impressão de manuais, e a deslocação a locais mais isolados (ex: Curral das Freiras) para disseminar estas sessões por mais instituições no concelho, sendo uma forma de chegar a mais beneficiários.