Madeira

“Temos muito a aprender aqui com esta delegação regional”

António Mendonça, Bastonário Ordem Economistas

None
Foto: Miguel Espada/Aspress

Já com ‘meia sala’ vazia, António Mendonça, Bastonário Ordem Economistas encerrou a sessão de hoje da XV Edição da Conferência Anual do Turismo (CAT), que teve lugar no Centro de Congressos da Madeira (Casino).

Por perceber que “as pessoas estão mais interessadas em alimentar o corpo do que alimentar o espírito”, o Bastonário abreviou a intervenção, mas não deixou de reconhecer o trabalho da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, responsável pela organização do evento que termina amanhã, no Porto Santo, o Auditório Câmara Municipal local.

“Temos muito a aprender aqui com esta delegação regional”, disse. De resto, fez questão de dar nota do agrado que foi também ouvir algum optimismo entre os oradores que passaram pelo Centro de Congressos da Madeira.

O tema desta edição é o SWOT (do inglês Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats, em português: Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), numa referência ao consagrado método de planeamento estratégico que engloba a análise de cenários para tomada de decisões, observando aqueles quatro factores.