Comunidades Madeira

Cabo recebe Marcelo, Costa e Cafôfo no Dia de Portugal

None

Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas disse há momentos, no jantar da Academia do Bacalhau na Cidade do Cabo, que as comemorações do Dia de Portugal que no próximo ano também acontecem nesta África do Sul, vai contar com as presenças do Presidente da República, do primeiro-ministro e do próprio Secretário de Estado.

Na visita oficial que executa à África Sul afirmou que a mesma “só podia começar pela Cidade do Cabo, cidade mãe”, conforme chamou, saudando a comunidade “por tudo aquilo que têm feito por Portugal”.

“Continuam aqui e acreditar em Portugal e Portugal tem muito orgulho em vocês”, manifestou perante cerca de 170 compadres que estão na Associação Portuguesa do Cabo da Boa Esperança, uma colectividade presidida há duas dezenas de anos pelo madeirense, Luís Andrade.

Cafôfo puxou pelo orgulho e pela alma lusitana elogiando tudo o que fazem, acabando por “fazer Portugal aqui”. Por essa razão, salientou, “Portugal não pode esquecer de vocês” adiantando que no próximo ano as celebrações do Dia de Camões deverá ter a presença das mais altas individualidades políticas.

O governante está a cumprir uma visita oficial de cinco dias a África do Sul.