Desporto

'Joga Pelas Crianças' mobiliza sociedade madeirense

None

Foi esta tarde apresentada, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a iniciativa solidária 'Joga Pelas Crianças, a favor da Liga contra o Cancro', agendada para o dia 17 de Dezembro, no Estádio do Marítimo.

Este jogo solidário, organizado em conjunto pelo Joga Pelas Crianças e Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e que vai juntar 'velhas glórias' futebol madeirense e do futebol nacional, bem como algumas figuras públicas do panorama nacional, visa a angariação de fundos que reverterão para a referida LPCC.

Nesta apresentação, o presidente da Delegação da Madeira da LPCC, Ricardo Sousa, destacou a enorme mobilização da sociedade madeirense em redor desta causa em particular, mas também noutras iniciativas sociais e com outras instituições, deixando o desejo de que, no dia deste jogo, esteja "o estádio todo cheio numa grande festa e que as crianças e as suas famílias, que estão a passar ou já passaram por esta doença, se sintam bastante acarinhadas e sintam que a comunidade madeirense e o povo português está com elas". 

Pedro Calado, presidente da Câmara do Funchal, também relevou a importância deste "grande evento, por uma causa social, sobretudo associada aos mais novos", vincando a disponibilidade da autarquia para apoiar evento sociais. O autarca funchalense desejou o maior sucesso a esta iniciativa, terminando com uma mensagem especial: "Que sejam as crianças a ganhar esta grande causa".