Madeira

Estudo sobre a pobreza avança este ano

None

Esta quinta-feira será aprovado, em Conselho de Governo, um estudo sobre a pobreza na Região, notícia que faz a manchete da edição de hoje do DIÁRIO. A nova investigação, que será promovida pelo Governo e pela Rede Europeia Anti Pobreza/Portugal, terá a duração aproximada de 18 meses e visa conhecer a fundo a realidade social na Região, dando seguimento a um dos objectivos traçados pela Estratégia Regional de Combate à Pobreza 2021-2030.

Em destaque na capa, com uma foto que nos levas às festividades de Natal, revelamos que o circo sai de Machico e vem para a Praia Formosa, no Funchal. Desde 2013 que o Parque de Água de Pena acolhia as diversões de Natal, que, este ano, devido à “falta de espaço”, passam para a zona Oeste da cidade do Funchal. Relacionada com esta notícia temos uma outra, que dá conta de que a Região pede à República serviços mínimos nos portos devido às greves a escassas semanas da ‘Festa’.

Ainda na temática do Natal, fique a saber que as montagens das luzes são retomadas após autorização do Tribunal. A inauguração da iluminação característica desta quadra está marcada para o dia 1 de Dezembro, ainda que estejam previstas algumas mudanças no horário em que vão estar acesas.

Nesta edição, destaque igualmente para o reforço da equipa do Marítimo com mais dois brasileiros. Os Verde-rubros garantem Marcelo Carné e René Santos. Na Selecção, Ronaldo doente falha hoje o último teste antes do Mundial.

Esta quinta-feira tem início, em Fátima, o 33.º Congresso da Associação de Hotelaria de Portugal, notícia que completa os destaques na primeira página de hoje do seu DIÁRIO. Os hoteleiros estão divididos entre o optimismo dos resultados recentes e as preocupações perante a incerteza do futuro. Em todo o caso, há margem para subir preços.

Muitas outras notícias poderá ler na edição de hoje do DIÁRIO. Para se manter informado, ligue-se ao dnoticias.pt e fique a par das últimas da Região, do País e do Mundo. Pode ainda ouvir-nos através da rádio TSF-Madeira ou nas nossas redes sociais