Madeira

Cedência dos campos de padel do Caniço à Junta de Freguesia alargada até 2029

Infra-estrutura está no limite da sua utilização

None

O investimento na abertura da loja Padel Madeira na freguesia do Caniço é resultado também da aposta do Município de Santa Cruz. A conclusão é do vereador com o pelouro do Desporto, Jaime Silva, manifestada hoje na inauguração do novo espaço comercial.

Ao “desejo das maiores felicidades” ao investidor, o autarca louvou “a coragem que teve” em concretizar o investimento estimado em cerca de 50 mil euros, e desta forma “responder a um desafio que é sempre um risco, mas também se não arriscamos não conseguimos nada”, apontou.

Concluiu que esta aposta na modalidade em franca expansão vai também “ao encontro de uma política que o Município tem seguido”, ao destacar a parceria com a Junta de Freguesia do Caniço em fomentar a “grande aposta” nesta modalidade.

Em causa os campos de padel construídos pelo Município no Caniço, infra-estrutura desportiva que “está no seu limite de utilização”, graças também ao envolvimento da autarquia na sua dinamização.

Jaime Silva aproveitou a ocasião para dar conta que o protocolo de cedência dos campos de padel à Junta de Freguesia, que tinha validade até 2025, foi prorrogado até 2029. O alargamento que coincide com o quadriénio autárquico visa “dar maior segurança aos agentes envolvidos na prática da modalidade”, nomeadamente a quem investe na modalidade.

O autarca do JPP considera a aposta que tem vindo a ser feita no padel “o espelho do que o Município tem feito para captar investimento para o concelho”, ao concluir que “não é por acaso que os investimentos estão a crescer a ‘olhos vistos’ no nosso concelho. Isso é fruto de toda a aposta que o município tem desenvolvido nessas áreas”, concretizou.

Em representação do presidente do Município, o vereador justificou a ausência de Filipe Sousa por motivos de agenda e porque “o convite foi [endereçado] um bocadinho tarde”, criticou.