Madeira

Nova travagem no concurso dos autocarros

None

A manchete do DIÁRIO desta quarta-feira revela que houve nova travagem no concurso dos autocarros. Empresa do continente, que foi excluída numa fase prévia do procedimento lançado pela Secretaria da Economia, meteu processo em tribunal, “com efeito suspensivo automático”, contestando a adjudicação das carreiras rurais à Rodoeste e ao grupo liderado pela SAM.

O destaque fotográfico retrata a neblina que tem coberto o Funchal: Poeiras de África só desaparecem na próxima semana. Fenómeno tem origem em tempestades de areia que estão a piorar a qualidade do ar. Sem previsão de chuva, a bruma vai permanecer mais uns dias, explica Victor Prior, delegado do IPMA na Madeira. Saúde faz recomendações à população.

Outros temas em destaque na primeira página:

Marítimo quer ser ouvido pelo Conselho de Arbitragem. Clube “exige respeito” e faz queixa do árbitro e VAR pelo penálti que ditou derrota frente ao Casa Pia. Verde-rubros recorrem à FPF para pedir despenalização do vermelho a Vítor Costa.

Condenado a pagar 1.080 euros por maltratar gatos.

Nova plataforma ajuda empresas a potenciar turismo.

Há mais assuntos para ler na edição impressa do seu DIÁRIO de Notícias. Pode também acompanhar toda a actualidade informativa, ao longo do dia, através do www.dnoticias.pt e nas redes sociais. Acompanhe também a TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.