Madeira

Horários do Funchal com transporte especial para a Festa da Castanha

Foto Arquivo/Aspress
Foto Arquivo/Aspress

A Horários do Funchal volta a associar-se à Festa da Castanha no Curral das Freiras que se realiza nos dias 31 Outubro e 1 de Novembro de 2022, segunda e terça-feira.

Nestes dois dias vai ser reforçado o serviço (desdobramento) da carreira 81 entre o Funchal e o Curral das Freiras e vice-versa.

Para este trajeto o preço normal de bordo é de 3.35 euros em cada sentido. As crianças até aos 12 anos pagam 1.95 (por trajeto) sendo que as crianças até aos 6 anos podem viajar gratuitamente. Estes bilhetes são vendidos exclusivamente pelos motoristas a bordo do autocarro.

São também aceites todos os títulos de transporte, válidos, mensais ou intermunicipais, do serviço interurbano da Companhia de Carros de São Gonçalo.

Organizada pela Casa do Povo do Curral das Freiras com o objetivo de dinamizar e promover este importante produto agrícola regional, a festa da castanha é uma oportunidade para os inúmeros visitantes provarem as iguarias e derivados deste fruto seco: castanhas assadas, licores e bolos.

A Horários do Funchal incentiva a quem se vai deslocar ao Curral das Freiras provar a castanha desfrutando da paisagem, a fazê-lo com conforto e segurança dos seus autocarros.