Madeira

'Confiança' copia Código de Conduta de Cascais

None

'Confiança' copia Código de Conduta de Cascais. A proposta da coligação derrotada nas eleições, que foi rejeitada ontem na reunião semanal da Câmara do Funchal, foi decalcada do documento da autarquia do continente. 

Proposta da Coligação Confiança

Código de Ética e Conduta do Município de Cascais 2022

'Confiança' acusa PSD de recusar transparência na CMF

A proposta da Confiança para aprovação de Medidas de Transparência1 na Câmara do Funchal foi hoje inviabilizada pela maioria no executivo. Os vereadores da Confiança propuseram em reunião de câmara a aprovação de um conjunto de medidas que incluía a actualização do Código de Ética e Conduta e a criação de um Manual de Gestão de Conflitos de Interesses, que mereceu o voto contra dos vereadores do PSD.

Funchalenses podem confiar nos serviços e funcionários da Câmara Municipal do Funchal

Os munícipes podem confiar com toda a «segurança» e «tranquilidade» nos serviços  e funcionários da autarquia, que irá continuar a trabalhar nas questões ligadas à transparência e prevenção de corrupção e riscos de gestão, porque este é um tema muito importante para nós e para a população, afirmou hoje o presidente da CMF no seguimento da Reunião de Câmara em que este assunto esteve na ordem do dia.

Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página 7.

Mas há mais para ver no seu DIÁRIO desta sexta-feira.

Outro dos destaques da primeira página é o Radar Inoperacional. O equipamento meteorológico do Porto Santo encontra-se inactivo há vários dias. Técnicos alemães já estiveram na ilha, mas não conseguiram repará-lo e voltam para semana.

No Desporto, Egídio Olim toma hoje posse como novo presidente da Associação de Atletismo e o "sonho da pista no Funchal mantém-se vivo".

Na Cultura, a porto-santense Cláudia Abrantes, torna-se actriz de telenovela.

E, por fim, há ainda espaço para a notícia que dá conta que o Instituto de Segurança Social da Madeira já despendeu 2,5 milhões de euros para manter idosos em casa.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.