Orçamento do Estado Madeira

Albuquerque confirma voto contra dos deputados do PSD-M à proposta de OE2023

Desta feita os três deputados madeirenses do PSD na Assembleia da República vão votar ‘alinhados’ com o Partido

None

Os deputados do PSD-Madeira na Assembleia da República vão votar contra a proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023), que é esta quinta-feira votada na generalidade. Garantia dada esta manhã por Miguel Albuquerque, na qualidade de presidente do PSD-M, à margem da visita, esta na qualidade de presidente do Governo Regional, à Cimeira da Transformação Digital 2022, organizada pela UNINOVA e pelo Madeira Digital Health and Wellbeing.

Tal como o DIÁRIO avança na edição impressa de hoje, os três deputados social-democratas madeirenses irão votar contra a proposta de OE2023, na votação final global agendada para hoje, sendo que a aprovação está praticamente garantida pela maioria absoluta do PS.

No passado dia 12, o presidente do PSD, Luís Montenegro, comunicou o voto contra dos sociais-democratas, considerando que a proposta de Orçamento "não tem remendo" e se caracteriza pela "desesperança" de um Governo de "braços caídos". Apesar desta indicação sobre o sentido de voto da bancada ‘laranja’, noutras ocasiões e por diversas vezes, os deputados do PSD-M votaram ‘desalinhados’ com o sentido de voto indicado pela direcção do Partido.