Madeira

"O combate à pobreza faz-se com emprego" aponta Jardim

O antigo presidente do Governo Regional foi o 'convidado de honra' das celebrações do 86.º aniversário da Casa do Povo de Santo António, que hoje se assinala

None
Foto: Emissão Na Minha Terra TV

Na ocasião, Alberto João Jardim proferiu uma palestra sobre as casas do povo e papel destas instituições na sociedade.

Alberto João Jardim foi o 'convidado de honra' das celebrações dos 86 anos da Casa do Povo de Santo António, que hoje se assinalaram. 

Na palestra que proferiu, além de tecer diversas considerações sobre o 'modus operandi' das casas do povo, enquanto instituições que devem pautar a sua acção pelo garantir da identidade de uma população, o antigo presidente do Governo Regional, que esteve mais de 40 anos no poder, tendo visto nascer muitas destas instituições de apoio à população, deixou algumas 'receitas' para combater a pobreza. 

Pedro Calado aponta apoios sociais "mais selectivos" e "mais pragmáticos"

O presidente da Câmara do Funchal nota que quem é apoiado tem, também, de contribuir com alguma acção em favor da sociedade

Nesse âmbito, Alberto João Jardim defendeu, perante uma sala cheia, que "o combate à pobreza faz-se com emprego, com salários decentes e com condições decentes". Além disso, o antigo chefe do Executivo regional apontou a necessidade de inventivos ao investimento, mostrando-se 'adepto' de um Estado Social, onde as casas do povo têm um papel de destaque. 

Com enfoque num "desenvolvimento integrado", as casas do povo, no seu entender, devem ter em conta "dois travões", referindo-se à sobreposição de iniciativas e à sua calendarização, devendo assumir como 'papel principal" o "puxar as pessoas para cima".  

Presidente da Casa do Povo de Santo António pede apoio à Câmara do Funchal para novos projectos

O repto foi lançado nas celebrações do 86.º aniversário da instituição, que hoje se assinala