Madeira

Bairro Feliz do Pingo Doce entrega donativos a 14 projectos na Região Autónoma da Madeira

None

O Programa Bairro Feliz terminou no último sábado, 22 de Outubro. Na Região Autónoma da Madeira, foram entregues donativos do Pingo Doce a 14 projectos vencedores, eleitos através da votação dos clientes. A nível nacional, foram apoiadas 445 ideias, inscritas por instituições locais ou grupos de vizinhos.

Através do Programa Bairro Feliz, desenhado no âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce, cada loja apoia uma ideia que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. Na Região Autónoma da Madeira, as 14 lojas que receberam o Programa Bairro Feliz irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos clientes. 

Alguns exemplos das causas vencedoras na Região Autónoma da Madeira são a compra de um frigorífico para armazenamento de refeições e alimentos, eleito no Pingo Doce Hipermercado Lidosol, com o objectivo de ajudar famílias carenciadas da região, ou a criação de um cabeleireiro social destinado a idosos com dificuldades financeiras e limitações físicas, projecto vencedor no Pingo Doce do Forum Madeira, proporcionando o acesso a cuidados de beleza de forma inclusiva. Destaque, ainda, para o donativo entregue ao Jardim de Infância da Apresentação de Maria-Calheta, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce da Calheta, que concorreu ao Programa de modo a adquirir um baloiço para as crianças brincarem na natureza.

Após mais uma edição a nível nacional do Bairro Feliz, é com grande entusiasmo que testemunhámos novamente a mobilização dos vizinhos e das instituições locais, que inscreveram mais de 3000 causas, e a adesão dos moradores dos bairros de norte a sul do país, contando com Açores e Madeira, que votaram nas suas causas preferidas. Agradecemos a toda a nossa vizinhança a adesão a esta iniciativa - juntos, voltámos a fazer a diferença nos bairros portugueses que se estão a tornar, a cada ano, mais felizes. Filipa Pimentel, Directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

Sobre o Bairro Feliz:

O Programa Bairro Feliz foi implementado pela segunda vez a nível nacional, tendo decorrido em mais de 440 lojas Pingo Doce espalhadas pelo país, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, dando voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem as ideias que gostariam de concretizar no seu bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. O Bairro Feliz visa fortalecer a ligação com as comunidades locais e potenciar uma relação próxima e ativa com o bairro, financiando e apoiando a concretização do projeto vencedor. As áreas de abrangência das causas foram: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal. Mais sobre o Programa Bairro Feliz em pingodoce.pt/bairrofeliz.