Madeira

A hotelaria “foi dos sectores que se adaptaram de forma fabulosa” à pandemia

Diz Élio Oliveira, Especialista de Vendas da Aruba (Plataforma de serviços Edge)

None

A hotelaria “foi dos sectores que se adaptaram de forma fabulosa a aquilo que foi a pandemia”. A constatação é de Élio Oliveira, Sales Specialista da Aruba (Plataforma de serviços Edge), orador na conferência ‘Mercado da hotelaria em Portugal: Oportunidades e desafios’.

Depois de dois anos com o sector fortemente afectado pela pandemia, o sector recupera como nunca. “Felizmente em 2022 estamos a retomar. Parece que vai superar, e muito, os números de 2019”, admitiu.

Os serviços digitais é um grandes desafios nesta fase de retoma do turismo, até porque “começamos a ter aquele hóspede 100% digital, aquele hóspede que quer ter tudo na ‘palma da mão’”, lembrou.

Neste particular destacou a pujança do destino Madeira que ao contrário de outrora, onde grande parte dos turistas eram seniores, agora “a Madeira consegue ter amplitude enorme” em todas as faixas etárias do turismo.

A intervenção do especialista insere-se no âmbito do evento denominado ‘O caminho para a transformação digital na hotelaria’, a decorrer no Castanheiro Boutique Hotel. Evento que inclui mais dois painéis: ‘O digital na actividade turística, o passado, o presente e que futuro?’, que tem como oradora Dorita Mendonça, directora regional de Turismo, e ‘Guest WiFi: experience, bandwidth & infrastructure’, por Diego Fontes, Consulting Solutions Engineering EMEA – Aruba.

O evento fecha com a conferência ‘The best experience in Hospitality’, tendo como oradores Élio Oliveira, Especialista em Vendas da Aruba, Filipe Freitas, Chefe do Departamento de Pré-Venda da Madeira, da Altice, e Nuno Fernandes, Assessor da Administração do Grupo Castanheiro, conferência moderada por Francisco José Cardoso, jornalista do DIÁRIO de Notícias.