5 Sentidos

Mês da Banda Desenhada na Biblioteca Municipal do Funchal

None

A Câmara Municipal do Funchal promove um mês dedicado à Banda Desenhada na Biblioteca Municipal do Funchal em colaboração com a Sétima Dimensão, a única livraria especializada em Banda Desenhada da Madeira. 

O ponto alto irá acontecer a 28 de Outubro, às 18 horas, com a abertura da exposição de Banda Desenhada para dar a conhecer a diversidade de trabalhos, temáticas e técnicas que existem. Nesta exposição estarão patentes trabalhos dos autores Paola Rivas, Antony Brazão, Francisco Branco, entre outros. 

Haverá também a apresentação do segundo número da revista trimestral 'Outermost Comics Edition', para promover e divulgar o trabalho de jovens autores da Região Autónoma da Madeira. Esta revista, a primeira de BD da Região, com edição em papel e digital, e em várias língua, é distribuída nas principais plataformas. 

Estão previstas também oficinas de banda desenhada a 24 e 30 de Novembro para o público escolar e a 26 de Novembro, sábado, para o público em geral, com a coordenação de Roberto Macedo Alves.