Árvores na Nazaré: foi cortar, cortar, cortar!

Ao passar no Bairro da Nazaré, mais precisamente na Rua do Brasil, verifiquei que foram dizimadas nada mais nada menos que 6 árvores lindíssimas, completamente saudáveis e que davam uma enorme beleza e um encanto àquele lugar, que naturalmente ficou com um aspecto desolador. Estão lá os troncos enormes decepados e que não deixam indiferentes todos aqueles que apreciam a natureza e a beleza do verde que esta nos dá, bem como todas as vantagens da sua existência.

Eu sinceramente custa-me a entender o porquê das pessoas que nos governam e que estão à frente das autarquias e dos respetivos pelouros ambientais, terem tão pouca sensibilidade e tão pouco bom gosto, pois a ordem é deitar abaixo, destruir o verde como se de um grande inimigo se tratasse. Será que aquela gente já passou por lá e verificou o estado desolador em que aquilo está? Acham que está mais bonito assim? E depois há outra coisa que me faz tremenda confusão, é que aquela gente manda cortar árvores com dezenas de anos, e depois ficam lá os troncos nos respectivos buracos e ali nada mais é plantado, é deitar abaixo e acabou, chega de árvores, inacreditável!

Meus senhores, eu sinto vergonha de ter na minha cidade gente que não tem o mínimo de sensibilidade para a natureza, gente sem bom gosto, gente que eu não queria nem para tratar da bosta do meu cão!

Façam-nos um favor a todos nós que gostamos e respeitamos a natureza, vão imediatamente plantar novas árvores na Rua do Brasil e poupem-nos daquele retrato miserável que lá deixaram!

José Carvalho