Madeira

Morreu o padre João Vieira

None
Foto Facebook Salesianos do Funchal

Faleceu hoje, dia 24 de Outubro, o padre João Vieira, professor reformado da Escola Salesiana de Artes e Ofícios.

A notícia foi avançada há minutos, pelos Salesianos do Funchal, através da sua página de Facebook.

"A comunidade Salesiana anuncia que partiu para a casa do Pai o irmão Pe João Vieira. O Senhor chamou-o neste dia 24, em que evocamos Nossa Senhora Auxiliadora", dá conta a referida publicação.

O padre João Vieira chegou à Madeira em 1958, para exercer o sacerdócio e leccionar na Escola Salesiana de Artes e Ofícios, sendo que a sua história pessoal confunde-se com a desta instituição, na qual permaneceu durante toda a vida activa e até a passagem à reforma, em 1997.

O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira já manifestou publicamente o seu pesar, através de uma nota remetida às redacções:

O profundo humanismo que sempre caracterizou a sua atividade, a par das elevadas qualidades de pedagogo, reconhecidos por sucessivas gerações de quantos tiveram o privilégio de ser seus alunos, contribuiu para que ainda hoje seja um referencial de excelência na Educação na Região Autónoma da Madeira, e para que tenha sido distinguido, em 2017, por decisão do Presidente da República, como Comendador da Ordem da Instrução Pública. À família, antigos alunos e aos Salesianos do Funchal o Representante da República apresenta as suas sentidas condolências.

Amanhã, às 18 horas será rezado o terço em sua memória, na igreja da escola Salesiana. Na 4.ª feira, pelas 10 horas, decorrerá a missa fúnebre, seguindo-se o funeral para o cemitério de S. Martinho.