Cristiano Ronaldo Desporto

Ronaldo em 20.º na corrida à Bola de Ouro

Karim Benzema deve erguer, logo à noite, no Théâtre du Châtelet, em Paris, o troféu atribuído pela France Football

None

Cristiano Ronaldo parte na 20.ª posição na corrida à Bola da Ouro. O craque madeirense, que já conquistou o prémio em cinco ocasiões, foi nomeado pela 18.ª vez.

Desta vez, o avançado do Manchester United ficou-se pela 20.ª posição, ainda assim à frente dos compatriotas João Cancelo (25.º) e de Bernardo Silva (22.º).

A France Football entrega hoje a Bola de Ouro, para o melhor futebolista da época 2021/22, que deverá ser atribuída a Karim Benzema, do Real Madrid, vencedor e melhor marcador da Liga dos Campeões e da Liga espanhola.

Aos 34, o avançado francês deve ser consagrado como o sucessor do argentino Lionel Messi, depois de anos de subalternidade ofuscado pelo madeirense Cristiano Ronaldo no Real Madrid.

Desde 2019/20, com a saída de Ronaldo dos 'merengues', Benzema destacou-se e, na época passada, superou-se, totalizando 44 golos nas campanhas de sucesso do emblema madridista em LaLiga, na 'Champions' e na Supertaça Europeia.

Reconquistou também protagonismo na selecção francesa, vencedora da Liga das Nações, sucedendo a Portugal, após praticamente seis anos sem vestir a camisola dos 'bleus', pelo alegado envolvimento numa tentativa de chantagem a Valbuena.

Messi ergueu o troféu em 2021, 2019 e 2009, quando era só responsabilidade do France Football, e em 2010, 2011, 2012 e 2015, numa associação da revista francesa à FIFA, mas não consta dos 30 nomeados pela primeira vez desde 2005.