Elsa Maria Meneses de Freitas

Sonhem de noite e realizem de dia, isso sim é viver!”

FALECEU

Sua mãe, Lúcia Vieira e companheiro, sua irmã, Anya Freitas e companheiro, seus tios, primos, os demais familiares e amigos, com profundo pesar participa às pessoas de suas relações e amizade, o falecimento da sua saudosa, querida parente e amiga, residente que foi na freguesia da Camacha, concelho de Santa Cruz, cujo funeral se realiza hoje pelas 10h00, saindo da Capela do Cemitério de Nossa Senhora das Angústias em São Martinho, para cremação no mesmo.

Será precedido da missa de corpo presente pelas 09h30, na referida Capela.

Os familiares reconhecem e expressam a sua gratidão a todos os que lhe têm manifestado o seu pesar, e antecipadamente, às pessoas que com a sua oração e participação, os acompanharem neste momento de dor e esperança.

Nesta longa caminhada, agradecimentos profundos para todo o SESARAM, em particular aos médicos do Serviço de Nefrologia e Oncologia, aos enfermeiros, assistentes técnicos e operacionais, assim como, todos os operacionais envolvidos nos cuidados diários prestados à Elsa, nomeadamente, aos Bombeiros Sapadores do Funchal e Sapadores de Santa Cruz, aos taxistas e pessoal afecto ao transporte de doentes. Especial atenção e agradecimento ao Serviço de Cuidados Paliativos pelo altíssimo nível profissional e humano que tiveram não só para com a Elsa, mas também para com os familiares, proporcionando-lhes momentos de apoio, conforto e bem-estar.

A todos, uma palavra de profunda gratidão e obrigado.

Domingo dia 16 de outubro pelas 11h00 terá lugar na Igreja Paroquial da Camacha, a missa em sufrágio da sua alma por intenção do 7º dia, reiterando uma vez mais, os seus antecipados agradecimentos a todos aqueles que participarem nesta eucaristia.

“Eu quero ser uma bailarina famosa e reconhecida internacionalmente”, gritava repetidamente em Beautiful People (de Rui Horta). A Elsa Freitas conseguiu!

Assim foi e, com certeza, ajudou a abrir os caminhos para que muitos intérpretes possam ser o mesmo hoje, talvez sem a necessidade de gritar tanto. Obrigado Elsa!!!

O nosso abraço cheio de carinho à família e amigos, de todos nós da Dançando com a Diferença, associação que ajudou a fundar.

O SESARAM, EPERAM manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento da Elsa Freitas, colaboradora cuja dedicação extrema na sua actividade profissional no SESARAM, EPERAM, merece reconhecimento e agradecimento público.

Descanse em paz.