5 Sentidos

Encontros de poesia passam a integrar o World Poetry Movement

O poeta madeirense João Carlos Abreu, comissário Comissário Internacional do evento que chega hoje ao fim no Porto Santo, passa a membro efectivo desta organização

Eduardo Jesus no encerramento do evento, organizado pela CRIAMAR em colaboração com a Secretaria do Turismo e Cultura.
Eduardo Jesus no encerramento do evento, organizado pela CRIAMAR em colaboração com a Secretaria do Turismo e Cultura., Foto Marianna Pacífico

A partir de agora os encontros de poesia passam a integrar o World Poetry Movement. A novidade foi anunciada por Luís Filipe Sarmento no encerramento do V Encontro Internacional de Poesia, que decorreu de 12 a 14 de Outubro, no Porto Santo.

O representante da organização revelou ainda que o poeta madeirense João Carlos Abre (comissário internacional do evento) passa também membro efectivo do World Poetry Movement.

O V Encontro Internacional de Poesia foi organizado pela CRIAMAR, em colaboração com a Secretaria do Turismo e Cultura, sob o mote 'Poesia como Sabedoria e Elo entre os Povos'.

Ao longo destes dias reuniu cerca de 40 poetas na Ilha Dourada, entre os quais: Carlos Fonseca, ex-presidente da República de Cabo Verde; Vera Duarte, ex-Ministra da Educação de Cabo Verde; o professor Eduíno de Jesus; Aquiles Garcia Brito; Urbano Bettencourt; Luís Filipe Sarmento do Word Poetry Moviment; Guiseppe Conte e outros poetas de Cabo Verde; Canárias, Açores e Madeira.

Coube ao secretário Eduardo Jesus presidir à sessão de encerramento.