Comunidades Madeira

Cafôfo destaca importância da comunidade portuguesa para o desenvolvimento da Venezuela

None
Foto VH

Esta quinta-feira à noite, em visita ao Centro Português de Caracas, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas começou por agradecer o convite do presidente de Miguel Albuquerque, para estar presente no convívio realizado pelo Governo Regional, que juntou a comunidade luso-venezuelana em Caracas.

Paulo Cafôfo elogiou também o embaixador de Portugal na Venezuela, João Pedro Fins do Lago, pelo reconhecimento da "importância da comunidade portuguesa para o desenvolvimento da Venezuela". 

Dirigindo-se à associação anfitriã, lembrou que o Centro Português de Caracas "é a maior associação portuguesa no mundo", "não só pelas instalações, mas acima de tudo pelas pessoas, pela dinâmica em tantas áreas, que fazem todos os dias com que aqui também seja Portugal".

"Ao fazerem o que fazem estão a fazer por Portugal aquilo que, muitas vezes, muitos portugueses não se fazem no território nacional", sublinhou o secretário de Estado das Comunidades.

Aos madeirenses em particular disse que "têm honrado muito a sua história", não só ao singrar na vida, mas no apoio à comunidade emigrante.

"Temos aqui nesta sala gente que venceu a vida, que teve visão, gente de trabalho, gente empreendedora, mas que não esquece nem as suas origens, nem espere os seus conterrâneos que aqui estão e que passam por dificuldades", sublinhou Paulo Cafôfo.