Madeira

Célia promete rever taxas e insiste em não querer aquacultura

None

Foi tendo a seu lado o presidente do Governo Regional e dois secretários regionais [ Economia e Agricultura] que a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol disse esta tarde que lhe agrada ver investimentos como aquele visitou hoje na zona alta dos Canhas, e não outros que o Governo Regional já licenciou, nomeadamente na costa, referindo-se à produção de aquacultura.

A edil falava na visita à conclusão da nova unidade de produção avícola Arado Mayor, um empreendimento que ascendeu os 2 milhões de euros e que Célia Pessegueiro ouviu da parte da empresária, Denise Nunes, reparo ao elevado valor da taxa de licenciamento, prometendo rever as tabelas.

“O município estará sempre disponível para bons investimentos para o concelho, investimentos que gerem emprego e mais riqueza. Não estamos abertos a investimentos que manchem a nossa costa marítima e todo o seu potencial e que colocam em causa a estratégia de desenvolvimento”.

A autarca socialista também aproveitou para criticar os critérios de compras efectuadas pelo Executivo de Albuquerque que na sua opinião prejudicam produtores madeirenses justamente por ser difícil concorrer, sugerindo que fosse dada primazia ao factor “frescura” o que, na sua opinião, poderia ser determinante para que os empresários e produtores regionais rentabilizassem as produções.