eleições legislativas Madeira

Filipe Rebelo pede aos cidadãos que façam "uma escolha consciente e criteriosa"

None
Foto Aspress

O candidato da Alternativa Democrática Nacional (ADN) pelo círculo da Madeira às próximas eleições legislativas, Filipe Rebelo, fez um último apelo ao voto, pedindo aos cidadãos que, no próximo domingo, façam "uma escolha consciente e criteriosa".

"A grave crise económica que o país atravessa nos últimos anos, somada a um cenário político agitado por uma infinidade de casos de corrupção, levaram a população ao descrédito em relação à classe política e até às instituições públicas do país. O desalento geral fica evidente quando se analisam os resultados de alguns levantamentos junto ao eleitorado", começa por referir Filipe Rebelo em nota remetida à imprensa.

O cabeça-de-lista entende que "em democracia, o voto é a principal arma que o cidadão tem para transformar a realidade do seu país" e que "cada cidadão tem a sua parcela de responsabilidade", por isso, alerta que "caso não exerça o seu direito ao voto, estará a deixar a decisão sobre o seu futuro nas mãos de terceiros".

"É essencial fazer uso desse direito, fazendo uma escolha consciente e criteriosa e elegendo governantes e parlamentares comprometidos com os interesses da população, e não com interesses pessoais ou políticos", rematou.