eleições legislativas Madeira

ADN apela ao voto útil

None
Foto Aspress

O partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) veio, hoje, a público apelar ao voto útil dos cidadãos nas eleições legislativas.

"A grave crise económica que o país atravessa nos últimos anos, somada a um cenário político agitado por uma infinidade de casos de corrupção, levaram a população ao descrédito em relação à classe política e até às instituições públicas do país", começa por apontar o cabeça-de-lista pelo círculo da Madeira, Filipe Rebelo, sublinhando que "o desalento geral fica evidente quando se analisam os resultados de alguns levantamentos junto ao eleitorado".

"Por entender que em democracia, o voto é a principal arma que o cidadão tem para transformar a realidade do seu país, cada cidadão tem a sua parcela de responsabilidade e, caso não exerça o seu direito ao voto, estará a deixar a decisão sobre o seu futuro nas mãos de terceiros", sublinha dirigindo-se ao eleitorado.

"É essencial fazer uso desse direito, fazendo uma escolha consciente e criteriosa e elegendo governantes e parlamentares comprometidos com os interesses da população, e não com interesses pessoais ou políticos", reforça o candidato citado em nota de imprensa.

Filipe Rebelo confessa-se ainda "cansado de ideologias estagnadas e partidos que mais não são do que centros de emprego e centrais de influência para negócios", o que a seu ver "ajuda a explicar a descrença na política partidária e nas eleições".