eleições legislativas Madeira

CDU alerta para a importância de eleger deputados que defendam os direitos dos cidadãos

None

A candidatura da CDU às eleições legislativas deu continuidade esta terça-feira, 25 de Janeiro, às acções de contacto com a população. Desta feita, com os trabalhadores da Empresa Horários do Funchal.

Na ocasião, Herlanda Amado, cabeça-de-lista da CDU lembrou que "muito está em jogo nestas eleições", acrescentando que é necessário garantir a representatividade das regiões na Assembleia da República, sendo que "os 230 deputados que serão eleitos no próximo domingo, têm que garantir a defesa dos direitos de quem os elegeu, das especificidades das regiões pelas quais serão eleitos e, acima de tudo, os direitos dos trabalhadores deste País". 

A candidata alertou que as eleições do próximo domingo, 30 de Janeiro, são para eleger deputados "que representem o País", ao contrário da "mensagem falsa e ideia fantasiosa que tem vindo a crescer na cabeça de alguns" de que são para eleger o Primeiro-Ministro, disse. 

A candidata lembrou ainda que o futuro do País será decidido nas eleições e não através das sondagens - "não são as sondagens que votam, são pessoas" -, assim, Herlanda Amado defende que no dia 30 o voto "os medos devem ser combatidos com a força do voto e com a convicção de que o voto de cada um vai contribuir para melhorar a vida de todos". 

Tenta-se passar a ideia de que tudo está decidido à data de hoje, e as sondagens que vão saindo tentam passar essa ideia, de que para os muitos indecisos em confiar o seu voto, aos muitos receosos em sair de casa devido aos medos gerados pelo Covid, aos muitos que na dúvida, talvez fiquem em casa, porque “de acordo com a sondagem, já está tudo decidido”. É conveniente lembrar e esclarecer que as eleições são no domingo, dia 30 e para eleger deputados.

A candidata concluiu lançando o apelo aos trabalhadores para que votem na CDU, "a única força com provas dadas e muitas propostas apresentadas na Assembleia da República, que se tivessem sido aprovados pelo PS, PSD-CDS, fariam toda a diferença na vida dos muitos que hoje passam por tantas dificuldades".